O Quintal de Stela tem apresentação no Sol da Terra (4 de agosto)

para ampliar, clique na imagem

para ampliar, clique na imagem

Acontece amanhã, terça-feira, dia 4 de agosto de 2009.

O preço do ingresso é 10 reais.

O horário é às 20h30.

Para explicar o que é O Quintal de Stela, preciso antes assistir a uma apresentação. Pelo que li até agora, é um espetáculo musical referenciado historicamente pela interação entre Lincoln Antonio e Stela do Patrocínio.

Para ver mapa com a localização do Espaço Cultural Sol da Terra, clique aqui.

Abaixo, uma explicação de Ive Luna sobre o espetáculo:

O quintal de Stela – obras de Lincoln Antonio é um show executado por piano e voz, composto por um repertório de quinze canções, com uma hora de duração. As canções que compõem o repertório fazem parte da obra do pianista, compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Antonio.

Formado em composição e regência pela UNESP, Lincoln Antonio trabalhou com a Cia. Do Latão, com Suzana Salles, Péricles Cavalcanti, Bibi Ferreira, Marco Nanini, Débora Duboc, Márco Aurélio, Cida Moreira, a Cia. São Jorge, entre outros artistas. Em 2004 estreou em>Entrevista com Stela do Patrocínio, com Georgete Fadel e Juliana Amaral. Esse espetáculo tem a música composta a partir de falas de Stela do Patrocínio, pernambucana interna em hospital psiquiátrico por quase trinta anos.

O recorte da obra musical de O quintal de Stela se inspira inicialmente na parceria de Lincoln Antonio com Stela do Patrocínio, mas visita outras parcerias do compositor, como as feitas com os músicos Péricles Cavalcanti; Marcelo Mota Monteiro; Walter Garcia e Paulo Mayomone; com o escritor João Guimarães Rosa, e com mestres da música vinda da tradição oral brasileira como José Craveirinha e Jefinho. A variedade de estilos traz ao repertório um movimento poético gracioso e inesperado, embalado por canções contemporâneas e tradicionais.

2 Responses to O Quintal de Stela tem apresentação no Sol da Terra (4 de agosto)

  1. Ive Luna disse:

    Valeu Felipe! Obrigada pela divulgação de sempre. Abraços, Ive.

    • Felipe Obrer disse:

      De nada, Ive.

      Fico contente que tenhas visto.

      Todos os trabalhos dos quais já te vi participar merecem divulgação (Trino, Cravo-da-Terra, Narrativas).

      Um abraço também,
      Felipe

Deixe um comentário