Múltipla Dança 2010

A Aliança Francesa de Florianópolis, nesta quinta edição do Múltipla Dança, presta uma especial homenagem ao artista Anderson Gonçalves (1964-2010). Com uma presença espetacular no palco e na vida, Anderson colaborou de modo apaixonado e significativo para a evolução da dança em Florianópolis. Artista e estrela. Amado e querido. Saudades múltiplas e infinitas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

*As fotografias são de Lu Barcelos, Cristiano Prim, Yeda Bezerra de Melo e Gil Grossi. Veja os créditos detalhadamente na seção FOTOS do site do Múltipla Dança)))

Neste encontro quem fala e age é a multiplicidade. A proposta é de ação: de teoria e de prática, em relações que costuram redes a partir de diferentes focos. O público poderá participar de variadas atividades, como espetáculos, diálogos, cursos, oficinas, mostra de vídeodança, performances e lançamentos de livros. Em diversos espaços da cidade para diferentes interesses.

Em 2010 a improvisação em dança é problematizada a partir de uma conversa com convidados e de um curso com a argentina Cristina Turdo. Vale destacar que este programa foi viabilizado em parceria com o projeto Entrando em Contato, que de modo competente e empreendedor promove atividades de estudo sobre a dança de contato improvisação com profissionais nacionais e estrangeiros, em Florianópolis.

Na lista de nossas propostas de formação e qualificação: Ensaios Abertos – Trânsitos, Teoria e Prática. Trata-se de um espaço para exibição e discussão de trabalhos coreográficos, um encontro entre grupos catarinenses com a participação das professoras doutoras Christine Greiner (SP) e Sandra Meyer (SC). No programa Múltipla Dança Desdobramentos, está incluído o curso de produção cultural com a carioca Regina Levy no próximo mês de junho.

Anderson costumava dizer que a dança era a sua vida… E não era vida o que pulsava em sua dança? Seu rasto nos leva a buscar experiências de modo intenso, de colocar-se numa atitude ativa e aberta diante do que encontramos. Deixar a contemporaneidade entrar. Tentar acessar aquilo que nem sempre é óbvio, que escapa porque se transforma, que se firma apenas como um devir, que se modifica para algo talvez irreconhecível e intraduzível. Um algo que caminha, cujo modo é processo. Que mistura arte e vida. Dança contemporânea. Assim simples, como nosso amigo.

Múltipla Dança 2010 almeja valorizar, no sentido de apontar qualidades naquilo que tem força. Entrem e fiquem à vontade!

Jussara Xavier e Marta César – curadoras do Múltipla Dança

Direção geral: Marta Cesar
Coordenação de programação e curadoria: Jussara Xavier e Marta Cesar
Produção: Gisele Martins, Luiz Moukarzel, Marta Cesar e Mônica Becker
Projeto gráfico, assessoria de imprensa e site: Paula Albuquerque
Ilustração (bailarinos): Fábio Dudas
Edição de textos: Jussara Xavier
Cobertura fotográfica: Cristiano Prim
Vídeo: Daniel Dombrosky
Teaser: Sarah Ferreira
Apoio Aliança Francesa: Adriana Bohnenberger e Cátia Bernardo
Apoio SESC-SC: Afonso de Souza, Denise Bendiner, Luiz Henrique Gomes Martins e Michel Marques
Parceiros: Projeto Entrando em Contato, Dança em Foco, APRODANÇA
Agradecimentos: Luciane Pinheiro Pedro, Mary Garcia, Sandra Meyer, Roseli Pereira e Vera Torres.

Fonte: Site do Múltipla Dança))) 2010

Programação:

clique na imagem para ampliar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: