Chico Peixoto Trio no projeto 12:30 acústico

Teatro da UFSC (Divulgação - Todos os direitos reservados)

O trio é formado por violão, violino e contrabaixo acústico. Além das vozes, que aparecem nas canções. Mas o grupo também faz músicas puramente instrumentais.

Os integrantes são Marcelo Mello, Mateus Costa e Chico Peixoto. Só não conheço o trabalho do último. O violinista Marcelo Mello e o contrabaixista Mateus Costa são também integrantes do grupo Cravo-da-Terra, então já os vi em diversas apresentações. A sensibilidade musical deles é indiscutível. Imagino que o som que fazem nessa formação com Chico Peixoto seja bem interessante.

O show é gratuito e aberto ao público em geral.

O QUÊ: Show com Chico Peixoto Trio, no Projeto 12:30 Acústico
ONDE: Teatro da UFSC
QUANDO: 6 de Agosto de 2009, quinta-feira, às 12h30
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
CONTATO: DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 – Visite www.dac.ufsc.br

Projeto 12:30 (Divulgação)

Abaixo, mais informações sobre os músicos:

Chico Peixoto é cantor e violonista e iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, porém foi em 1992 que começou a tocar profissionalmente em Florianópolis. Suas influências são variadas: MPB, Flamenco e pop. Além de violão, estudou ritmos brasileiros e técnica vocal. Chico participou de diversos grupos, entre eles a Cia. do Som e o grupo de flamenco experimental Vuelo Gitano.

A partir da gravação do CD Espaço, o repertório de Chico é formado por releituras de compositores como Heitor Vila-Lobos, Pixinguinha, Egberto Gismonti e Djavan mesclando o erudito e o popular. O cantor costuma fazer diversas parcerias musicais, tocando geralmente em duos ou trios.

Mateus Costa é contrabaixista e arranjador. Graduando em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarinha (UDESC). É instrumentista e arranjador em diferentes estilos musicais desde 1989. Participou de corais com o Maestro Carlos Lucas Besen (CEFET – SC, 1991-1998) e Rute Gebler (UDESC, 1983).

Foi arranjador e regente do grupo Urubá (Madrigal e Banda, 1996-1999). Integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA (1996-1999). Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis (1998), da Camerata Florianópolis (1999) e da Orquestra de Câmara do IMCARTI – Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí (1997). Deu aulas de musicalização infantil para crianças de zero a três anos no Berçário Arcângelo (1997 – 2004. )

Estudou contrabaixo com Maria Helena Salomão e Gustabo Fontes. Participou de gravações com compositores e de grupos locais como Cravo da Terra; Silvio Mansani; Neno Miranda e Lagusta lá Guê.

Marcelo Mello é violininista, além de tocar viola e violão. Iniciou seus estudos na escola de Musica do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Foi bolsista da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Participou de concurso de música em Brasília, Blumenau, Curitiba e Itajaí.

Apresentou-se como violinista e violista na Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, na Orquestra de Câmara de Blumenau e da Orquestra de Câmara Municipal de Florianópolis. Atualmente é professor de violino e instrumentista na área da musica popular brasileira.

Fonte: Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SECARTE: UFSC, com material institucional e dos músicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: