A descoberta do ZERO

zero (foto: Leo Reynolds)

Sento pra tomar um café e(x)spresso preto perto de casa, na revistaria e lanchonete Aconchego, da Ieda, e não tenho material de leitura.

Vejo que o expositor no qual costumam ficar os jornais não está à vista. Pergunto se acabaram já àquela hora da manhã, recebo a resposta positiva e ao mesmo tempo o papo suscita uma lembrança dela.

– Tem um jornalzinho bem bom aqui, de distribuição gratuita, com umas matérias interessantes, que um senhor deixou dia desses.

Recebi o ZERO de junho e gostei de ler. Como tive que deixar o exemplar impresso lá, recorri à internet, já em casa, para encontrar o blog do ZERO, no qual são publicadas as edições mensais em pdf.

Sobre o ZERO

(fonte: blog do ZERO)

O jornal-laboratório ZERO faz parte do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 1982. Depois de mais de 25 anos, resolvemos entrar na onda da linguagem virtual para trazer um pouco mais daquilo que você já conhece no papel: bastidores da redação, textos complementares, fotos e vídeos.

….

….

A propósito, na busca por uma imagem para ilustrar este post, topei com a galeria de fotos de um cara chamado Leo Reynolds, que pelo jeito adora zeros.

Anúncios

2 Responses to A descoberta do ZERO

  1. martha dias disse:

    Muito bons os zeros! Este aí, é igualzinho ao O do Opera, reparou?

  2. Felipe Obrer disse:

    Bom… marketing subliminar à parte, que bom que curtiu os zeros. Confere o ZERO também. Foi uma surpresa agradável. Floripa tem vários jornais comunitários ou de distribuição gratuita, ou até esses com preço popular, mas raramente as escolhas de pautas são boas ou relevantes. Por isso a surpresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: